domingo, 10 de junho de 2012


PAISAGENS
Considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, o Atacama é o lugar que passou mais tempo na Terra sem ocorrência de chuva, mais ou menos 400 anos. Localizado na região norte do Chile, com cerca de 200 Km de extensão, sua cidade mais conhecida é San Pedro do Atacama que se encontra no coração do deserto, localizada a 2400 metros de altitude com cerca de 3000 habitantes.A cidade é o principal ponto de encontro de turistas e viajantes de todo o mundo.
Por ter um terreno muito seco, a vegetação do Atacama é formada praticamente por cactos, arbustos e árvore de pequeno porte.Alguns animais se adaptaram a esse clima, lá podemos encontrar lhamas, cobras, lagartos, flamingos e alguns outros que também se adaptaram.
Sua paisagem é basicamente marcada por dunas, montanhas, erosões e esculturas naturais nas rochas, com um solo diversificado mas composto principalmente por areia e sal.
Deserto do Atacama  é muito procurado por turistas, para prática do trekking, montanhismo, montaria, off-road e mountain bike.Os arqueólogos também possuem grande interesse, pelo valor arqueológico e histórico que guarda o lugar, há múmias com mais de 1000 anos deixadas pelos Chinchorros, antigos habitantes do deserto.
Suas salinas, gêiseres, vulcões, lagoas coloridas, vales e canyons de água cristalina também são pontos atrativos para os turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário