terça-feira, 12 de junho de 2012

Belas pinturas feitas por um artista cego


Cachoeira por Esref Armagan
Sempre achei que cada pessoa tem um talento dentro de si, esperando um momento para desabrochar. É o que mostra a impressionante história do artista turco Esref Armagan.
Esref nasceu cego e em uma família pobre, mas nada disso o impediu de se tornar um artista de sucesso. Quando criança, ele não recebeu nenhum tipo de educação, não foi a escola, mas isso também não foi um obstáculo para ele aprender a ler e pintar, criando um estilo de pintura original.
O artista que nasceu em Ankara na Turquia, enquanto pinta, precisa de calma e silêncio para se conectar com sua obra. Ele utiliza uma ferramenta em braille para fazer o esboço de seu desenho e os dedos para aplicar a corem suas obras de arte.
Foram trinta e cinco anos desenvolvendo e aperfeiçoando essa técnica de pintura, que resultaram em um estilo considerado único no mundo da arte. Armagan possui suas obras expostas em várias galerias da Europa e já foi notícia em muitos programas de TV , jornais e documentários.
Suas pinturas e a veracidade de sua história foram questionadas várias vezes, pois não entendiam e duvidavam como era possível uma pessoa cega de nascença, ter tanta noção de espaço e pintura.
Aprecie as belas pinturas do talentoso artista cego Esref Armagan.
Retrato do Bill Clinton, pintado  sem ver a foto apenas ouvindo suas características.
Incrível!
Borboletas
Moinhos
Caminho
Casinhas
Palhaço
Frutas
Paisagem
Música no fundo do mar

Um comentário:

  1. Que bela obra desse artista deficiente visual! Que bela história de vida e arte! Esref Armagan retrata sua alma, sua
    genialidade. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir