terça-feira, 10 de julho de 2012

5 Pássaros que parecem manipulados no Photoshop

fotos-pássaros-galah-02
pássaros são animais que são sempre lembrados pelas suas cores e sua variedade.
Mesmo assim, pela internet, é possível encontrar vários trabalhos e brincadeiras feitas com o Photoshop, alguns tão bem feitos, que não conseguimos saber se são verdadeiros ou não.
Mas a natureza também apronta das suas, colorindo demais, tirando cores e até mesmo nos surpreendendo com pássaros que parecem híbridos de outros animais.
Aqui, cinco exemplos em que a natureza mostra suas habilidades com o Photoshop.
Patola de pés azuis
Foto: pés azuis
Da mesma família dos atobás, este pássaro chama atenção pela tonalidade azul intensa de suas patas. O habitat desta espécie são as áreas tropicais e subtropicais do Pacífico, especialmente as Ilhas Galápagos e Equador.
Papagaio negro
Foto: papagaio negro
Normalmente lembrados por suas cores vibrantes, esta espécie de papagaio endêmica de algumas ilhas do Oceano Índico como Madagascar e arquipélagos arredores, chama a atenção por ser completamente preto.
Diamante de Gould
Foto: rainbow-finch
Encontrado somente na Austrália, este passarinho é praticamente um arco-íris voador. Restam pouco mais de 2000 desses pássaros na natureza e, apesar de ser possível sua reprodução em cativeiro, existe forte indício que a população continua em declínio.
Silkie
Foto: silkie
Esta galinha é originária da China e sudeste asiático e ganhou seu nome “silkie” (sedoso) em razão da sua plumagem fofa, que lembra algum animal peludo. São conhecidas pelo seu temperamento dócil e, por isso, são consideradas um ótimo animal de estimação.
Galah
Foto: galah
As cacatuas são as únicas aves da família que também inclui os papagaios, que apresentam coloração totalmente branca.
Uma das características da cacatua é justamente ter cores mais simples como o branco e o preto mas isso não impediu a natureza de aplicar um pouco mais de cor em determinadas espécies como a bela galah, por exemplo.
Aproveitem e conheçam vinte dos pássaros mais coloridos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário